Zena Caffè em São Paulo

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
Focaccia della casa Zena Caffe

Focaccia della casa Zena Caffè (foto do restaurante)

Restaurante genovês, Zena Caffè em São Paulo, tem  clima descontraído para você se sentir numa verdadeira rostisserie meditarrânea. Ambiente é decorado com mesas e cadeiras de madeira com muitas garradas de vinho espalhadas, balcão grandioso e um forno a lenha especial para as focaccias – o carro-chefe da casa. Focaccias, de vários sabores, com ou sem recheio, depende da escolha do freguês.
Eu experimentei a tradicional focaccia da casa, “della casal al formaggio”. Focaccia recheada com queijo stracchino que o garçon me confessou ser um queijo que eles compram de um produtor de Minas Gerais (só podia! Excelentes queijos mineiros). Definitivamente uma ótima pedida para entrada quando se está com amigos e cada um pode degustar um pedacinho.

No cardápio, além das focaccias, outras excelentes pedidas são os paninis recheados, ideais para um lanche na tarde acompanhado de um drink ou café.

Já para almoço ou jantar, variadas saladas e massas fazem parte do menu que se diferencia pelo tempero genovês. Vale destacar o “Linguine com Frutti de Mare”, tipicamente da região do mediterrâneo.

Mas, o prato de maior sucesso do restaurante tem sido o Gnocchi, eleito pelo guia Paladar do Estadão como o melhor Gnocchi de São Paulo. Vale conferir!

gnocchi zena caffe

Gnocchi Zena Caffè (foto do restaurante)

Zena Caffè:
Jardins: Rua Peixoto Gomide, 1901  – São Paulo
Itaim: Rua Manuel Guedes, 243 – São Paulo

 

Sobre o autor

Gaúcha. Atualmente mora em Auckland, Nova Zelândia.